Polícia Ambiental de Batayporã autua infrator por derrubar e enterrar madeira nativa em Ivinhema

Autuação aconteceu no sábado (30) e o fazendeiro multado em R$ 7 mil

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades rurais do município de Ivinhema e verificaram em uma fazenda, que o proprietário estava realizando a supressão de uma lavoura de urucum e também derrubava vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, como: Farinha Seca, Angico, Embaúba e outras, dentro do bioma protegido de Mata Atlântica.

No local foi encontrada uma máquina retroescavadeira escavando uma vala para enterrar o material lenhoso nativo da referida supressão, bem como, outros dois pontos onde possivelmente já teriam sido enterrados outros materiais ilegalmente. Os policias mediram a área derrubada com uso de GPS, que perfez 3.100 metros quadrados em vegetação nativa protegida pertencente ao Bioma Mata Atlântica. As atividades foram paralisadas e a máquina apreendida.

O infrator, de 50 anos, morador da cidade de Ivinhema, foi autuado administrativamente no sábado (30) e foi multado em R$ 7 mil. Ele também responderá por crime ambiental de desmatamento em área protegida de mata atlântica que tem pena prevista de um a três anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!